Vamos celebrar hypes (globais e locais).

Por falar em “hype”, a palavra é uma gíria conhecida por quase todos hoje em dia, especialmente na internet, e quer dizer “algo que viralizou ou está muito em alta”.


Foto: Verena Yunita Yapi/Unsplash.

Vamos começar contextualizando o dohype. Ele nasceu para ser um blog da Dote, mas também um tributo ao nosso ambiente criativo local, de inovação e profissionais no nicho de comunicação e marcas aqui na região. Afinal, também temos nossos hypes e muito talento a ser celebrado.



gif


Por aqui, veremos muitos hypes. De globais à locais. De pequenos a gigantescos e decisivos na cultura. De descontraídos e leves, a impactantes e transformadores. É muito comum que a gente babe, compartilhe e mande no grupo do whatsapp aqueles cases incríveis, que geralmente envolvem uma mega produção, uma marca com projeção nacional ou global e em alguns casos, até uma celebridade ou figura do momento no bolo. Mas e a galera daqui? Do nosso "corre"?



No interior, desde os tempos remotos, quando tudo era mato no digital e no audiovisual, aliás, quando tudo era mato na comunicação, se faz propaganda com o recurso que mais temos à disposição: criatividade. É claro que os tempos mudam, temos grandes marcas aqui também, mas mais do que isso, temos grandes profissionais.



gif


É comum termos que criar ou inovar com verbas restritas ou com limitações de tempo e planejamento, o que às vezes, até fortalece nossa genialidade e capacidade de transformar e gerar impacto com pouco.



gif


O dohype é sobre isso: parar alguns minutos para olhar coisas grandes e pequenas que estão acontecendo aqui e no mundo, mas que tem algo em comum: com muito ou pouco, elas se destacam, fazem olhinhos brilharem em forma de compartilhamentos, engajamento, mídia espontânea e claro, resultado.



gif



E aí, veio algum hype à mente? Não esqueça de compartilhar! ;)